Consiste na aplicação de uma nova cobertura sobre a existente. Com a aplicação de ripas de pinho tratado, PVC ou perfis metálicos, aplicação de manta de lã mineral, ou placas de poliestireno extrudido e por fim a aplicação de uma nova cobertura em chapas em fibrocimento “Naturocimento” (sem amianto). A vantagem de uma nova cobertura nova, com isolamento térmico sem necessitar de retirar a existente, podendo renovar os pontos de iluminação existente (chapas translúcidas), caso se verifique necessário.
Cobertura no sistema sub-telha
Cobertura tradicional com a aplicação de uma sub-telha.
Consiste na aplicação de isolamento térmico (opcional), colocação de chapas em Naturocimento (sem amianto) e aplicação de telha cerâmica. As chapas de fibrocimento (sem amianto) são o suporte da telha cerâmica, obtendo uma solução económica, pela estrutura simplificada que necessita este tipos de cobertura e uma solução eficaz porque dá uma garantia suplementar de estanquidade.
Com qualquer tipo de telha cerâmica consegue-se uma solução eficaz aliada a uma telhado tradicional com elevada durabilidade.